domingo, 27 de dezembro de 2009

Que ele seja tudo em todos... começando em mim

por Isaac Malheiros (resumo do sermão do último sábado de 2009)

A boca fala do que o coração está cheio.

Alguns dias, fica claro que Jesus não está enchendo meu coração, pois dos meus lábios saem fluentemente política, futebol, cinema, teologia, etc. Só não sai Jesus (exceto nas orações que faço "em nome de Jesus").

É possível para um pregador do evangelho passar um dia sem falar de Jesus? Mesmo usando a Bíblia e ensinando sobre ela? Sim, é.

Fiz um levantamento em meus sermões e palestras e me assustei: algumas palestras "bíblicas" de 40 minutos não mencionavam nenhuma vez o nome e a pessoa de Jesus. Eu consegui fazer palestras sobre profecias de Daniel e Apocalipse com cálculos complexos e levantamentos históricos precisos, mas nessas palestras Jesus aparecia apenas como mero coadjuvante.
Isso é, literalmente, uma desgraça!

Que raio de pregador do evangelho fala sobre tudo menos sobre o que mais importa?
Miserável homem que sou...

Os primeiros seguidores de Jesus receberam o apelido de “cristãos” porque não tinham outro assunto. Qualquer conversa era mera desculpa para falar de Jesus.

"Pois decidi nada saber entre vocês, a não ser Jesus Cristo, e este, crucificado." (1 Co 2:2)

O que decidi com todas as forças para 2010 é que vou me encher e revestir de Jesus. Ele vai ocupar a minha mente até que extravase pelos meus lábios.
Decidi que ele será tudo em mim, afinal, o objetivo é que ele seja tudo em todos:

"... no qual não pode haver grego nem judeu, circuncisão nem incircuncisão, bárbaro, cita, escravo, livre; porém Cristo é tudo em todos." (Cl 3:11)

Decidi sair do time dos crentes que tratam Cristo como mero coadjuvante de suas vidas. Abandonei o barco dos crentes que podem falar horas inteiras sobre qualquer coisa, mas não conseguem falar 5 minutos apenas sobre Jesus pois sobra tempo.
Vou virar fanático, mas de um outro tipo. Não do tipo que fiscaliza comportamentos e atormenta pessoas tentando lhes impor minha crença.

Virei fanático desse tipo aqui:

"Porquanto, para mim, o viver é Cristo, e o morrer é lucro." (Fp 1:21)

Nenhum outro assunto é mais importante que esse para mim. Continuarei falando de profecias, mas o centro delas é o Messias. Falarei dos animais de Daniel 7 e 8, mas exaltarei como nunca o Cordeiro de Deus. Ensinarei o cuidado com o corpo, mas o centro da mensagem não será a saúde por si só, mas o Senhor.

Falarei da Lei, mas como transcrição do caráter do amoroso Legislador: Jesus.
Falarei do sábado, mas como sinal do descanso nos méritos de Cristo, o Senhor do sábado.

Em 2010, qualquer assunto será uma desculpa para exaltar Jesus!

"Porque dele, e por ele, e para ele são todas as coisas.
A ele, pois, a glória eternamente. Amém!"
(Rm 11:36)

Resumido aqui por Tim Hughes na simples e espetacular "Everything"

Se vc quiser ouvir uma bela versão em português, ouça Mariana Valadão clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário