quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Contextualizando a mensagem - Baseado em que?

Essa música é um exemplo muito bom do que é a mensagem do Evangelho ser contextualizada
sem ser banalizada e vulgarizada.
Talvez você não entenda algumas expressões, mas creia-me: os destinatários entendem muito
bem (e gostam e respeitam, como já pude verificar).
Eu sei que a linha que divide o contextualizado do forçado é tênue, mas acho que vale a pena arriscar.
E se você não entendeu nada da letra e ainda achou a música ridícula, não se preocupe: o Salomão
do reggae não está falando contigo rsrsrs!

Baseado em quê?

Eu embarquei nessa viagem, É tanta onda que eu nem sei!
Barraca, fogueira, grama molhada E a rapaziada!

Um chegado me pede um "baseado" Eu pergunto a você: baseado em quê?
Por que eu tô baseado na Palavra E nela eu "viajo"!!!

Você diz que doidera é "baseado"... Doidera é abrir o mar com um cajado!
Botar ácido na boca é muito fácil... João comia gafanhoto!

Você quer "viajar" com cogumelo... Ver gnomo na janela pendurado
Elias "viajou "na oração Fez pegar fogo no molhado!!!
Refrão:
Então pára com essa doidera Se baseia na Videira!
Se liga na Palavra que é a Verdadeira Que eu tô ficando viciado!
Doidão, então!

Você diz que vida fácil é ter dinheiro Vende drogas pra fazer sua riqueza
Já passou por uma agulha o camelo E o rico ficou de bobeira!

Você gosta de pegar onda "chapado" Mas "chapado" vive só "tomando vaca"!
Enquanto a mula falava com Balaão Jesus andava sobre as águas!!!

Você já me narrou sua história Tira onda com essa onda de gandaia
Se tu quer "kaya"? Caia na real! A melhor Onda é a Palavra!!!

2 comentários:

  1. hahahaha...

    Qdo fui enviar o comentário assim, juro q o código q apareceu pra digitar foi "hempa". hehehe

    ResponderExcluir