terça-feira, 24 de novembro de 2009

C. S. Lewis em verso, prosa e canção - 4

Parece-me que a teoria cética que afirmava que "todos nascem ateus" tem sido sepultada a cada ano.
Pesquisas recentemente divulgadas concluem que
nascemos crentes.
Outras pesquisas tentam encontrar o "
gene de Deus", as raízes biológicas da tendência natural do homem ao teísmo.

Nas palavras de C. S. Lewis:

"Se eu encontro em mim mesmo um desejo que nenhuma experiência nesse mundo pode satisfazer, a explicação mais provável é que eu fui feito para outro mundo"

Naturalmente, nossos anseios existem porque há a possibilidade de
satisfação (para a sede, há água; para a fome, há o alimento; para o desejo sexual, há o sexo, etc...).

O anseio natural por Deus é uma forte evidência de que há algo real capaz de satisfazê-lo.

Na verdade até a criação tem esse anseio, ela geme por isso.
Deus colocou a eternidade no coração do homem (Ec 3:11).
Só Ele pode preencher esse espaço.

O que os geneticistas e psicólogos estão tentando constatar é algo que a Bíblia já afirma a milênios:
somos naturalmente dependentes de Deus.
Nossa busca termina nEle.

Resumido por Switchfoot - "This is Home" (da trilha de Crônicas de Nárnia-Príncipe Caspian)

Nenhum comentário:

Postar um comentário